Os sensores representam os orgãos de sentido das máquinas e sistemas que automatizam os processos de produção. A Automatize Sensores oferece uma completa gama de sensores para uma grande variedade de aplicações na indústria e nos processos de fabricação

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Release
Simatic
MV220

O sensores de visão artificial da série MV, são unidades inteligentes desenvolvidas especificamente para a realização autônoma de funções como a detecção de cor (MV220) ou de perfil (MV230)

O sensor MV220 inclui um conjunto de elementos de emissão e detecção (chip CMOS, foto-diodos, diodos-laser, e LEDs de alto rendimento), que lhe permitem filtrar até 16 padrões de cor oferecendo ainda características como a focagem semi-automática e o controle automático de brancos, exposição e brilho.

Simatic
MV230
   Sensores inteligentes para aplicações    específicas de visão artificial O sensor MV230 está equipado com uma mira laser que projeta sobre o objeto a analisar uma linha de controle. A imagem capturada pelo chip CMOS é então avaliada internamente e comparada com os perfis pré-armazenados, permitindo a seleção ou controle automático de qualidade das peças analisadas.


Sensor de cor SIMATIC MV220

A síntese de um sensor com um sistema de processamento de imagem

MV220MV220

As características únicas do sensor MV220 permitem-lhe armazenar padrões de cor para posterior comparação, ou procurar a existência de uma cor particular em um objeto.

Exemplos de aplicação com o MV220:

Exemplo MV220


Sensor de perfil SIMATIC MV230

A síntese de um sensor com um sistema de processamento de imagem

MV230MV230

  • O sensor MV230 projeta uma linha laser sobre o objeto a verificar, sendo esta registrada pela câmara de controle.

  • Dado o ângulo fixo entre os eixos da câmara e do laser, o perfil/ contorno do objeto é registrado pelo sensor CMOS para análise e comparação com perfis pré-registrados.

  • De acordo com as configurações programadas no sensor, as saídas são então ativadas ou não de acordo com o nível de divergência face a um dos 16 perfis padrão armazenados.

Princípio de operação do MV230:

Exemplo MV230

Exemplos de aplicação com o MV230:

O posicionamento e formato correto das peças analisadas gera um perfil específico, que pode ser comparado.

Exemplo MV230

Vantagens no uso de sensores de visão artificial SIMATIC MV

  • As funções de auto-ensino disponibilizadas por este tipo de sensor, permitem a programação rápida dos parâmetros de operação através de teclas integradas e menus intuitivos

  • Não necessita de software ou PC adicional para controle e gestão

  • Armazenamento de até 16 rotinas de inspeção diretamente no sensor

  • Seleção de programas via entradas digitais

  • Boa relação custo/benefício


Simatic MV230 Simatic MV220
 
Página inicial | Automatize | Soluções | Novidades | Fale conosco Copyright Automatize Sensores 2008 - Todos os direitos reservados