Este espaço foi criado especialmente para profissionais que gostam e precisam estar sempre informados sobre novas tecnologias de automação industrial. Aqui você encontra novos produtos e soluções que possibilitam que indústrias tenham mais vantagens competitivas, aprimorando de forma eficaz a segurança de seus processos
de produção.
Dados Técnicos

A Siemens está expandindo a sua gama de equipamentos para leitura e escrita em banda UHF, com a introdução de dois novos leitores RFID (Radio Frequency Identification).

O Simatic RF620R está equipado com uma antena UHF integrada, enquanto o Simatic RF630R permite a ligação de duas antenas UHF externas. Através dos módulos de comunicação Simatic RF, estes leitores podem ser diretamente integrados em ambientes Simatic S7, assim como em redes de comunicação Profinet/Profibus.

Para este efeito, estão disponíveis diversos blocos de funções (FB - Function Blocks), para o software de engenharia Step 7.

Os dois novos leitores estacionários da família Simatic RF600 podem ser instalados em espaços constritos, graças ao seu design compacto, podendo ser utilizados em ambientes industriais adversos, graças ao seu elevado índice de proteção (IP65).

Os novos dispositivos garantem a identificação fiável e inequívoca de tags singulares, bem como uma comunicação de dados segura. São indicados para a identificação direta de objetos a distâncias de escrita e leitura de até 3 metros. As principais áreas de aplicação destes leitores estão relacionadas com processos que integrem as tecnologias de automação Simatic e onde a aplicação de tags (ou transponders) RFID dos standards EPC Gen2 e ISO 18000-6C seja viável. Estas aplicações são encontradas tipicamente em processos que exijam a rastreabilidade de itens, o controlo de produção ou a gestão de materiais.

Os novos leitores permitem agora a elaboração de cadeias de processo, totalmente assentes em tecnologia RFID (UHF) de acordo com os standards ISO e EPC, oferecendo o controlo de processos desde a recepção das matérias primas até ao fornecimento dos produtos finais, passando por todo o processo de produção.


Voltar

 

                    Página inicial | Automatize | Soluções | Novidades | Fale conosco                                                          Copyright Automatize Sensores 2008 - Todos os direitos reservados